CEJUSC TIMON

1º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: R. Elizete de Oliveira Farias, 209 - Parque Piaui, Timon - MA, 65631-230 Fone: (99) 9904-7306
Funcionamento
Segunda à Sexta-Feira
8:00h - 12:00h e das 14:00 - 18:00h
2º Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Timon. Endereço: Avenida Boa Vista, nº 700, Parque São Francisco - TIMON MA. Cep: 65.636-740
Telefone: (99) 3212-3869 / 0800 591 6073 email:2cejusc-tim@tjma.jus.br


terça-feira, 1 de agosto de 2017

RESULTADOS DO 1 BALCAO DE RENEGOCIAÇÃO DE DIVIDAS DE TIMON


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Timon promoveu no período de 17 de julho a 31 de de julho de2017 o evento: “1 Balcão de Renegociação de Dívidas”, em Timon (MA). A iniciativa visou oportunizar a celebração de acordos com clientes em situação de inadimplência.
O evento aconteceu no próprio CEJUSC localizado na Av Brasil, nº 1.003, Mateuzinho, interior do Shopping Solaris, Timon Maranhão, de 8h às 12h e de 14h às 18h, com a participação de empresas e instituições CEMAR, AGUAS DE TIMON, ARMAZEM PARAÍBA E FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS, que ofereceram condições favoráveis de pagamento aos clientes com débitos em aberto.
O evento faz parte do projeto “Consumidor Adimplente – Cidadão com plenos Direitos”, que tem como objetivo estimular a participação de entidades públicas e privadas, com grande volume de créditos não pagos, para que estas apresentem condições favoráveis à quitação dos débitos por seus clientes, com imediata retirada de eventual restrição da dívida negociada.
O Centro contabilizou 76% de acordos com partes presentes em audiência, contabilizou, ainda, o total de 180 (cento e oitenta) audiências pré-agendadas no período.
As melhores taxas de descontos foram oferecidas em mais de 50% do montante devido. A maior quantidade de renegociações foram realizadas pela empresa Águas de Timon. Durante o evento também houve orientação e conscientização de direitos e orientação aos consumidores.

A iniciativa contribui para reduzir os conflitos no Judiciário, viabiliza, de forma simples e rápida, a resolução de litígios, com a negociação direta entre empresas e consumidores possibilitando o retorno dos consumidores à situação de adimplência” ressaltou o Coordenador do CEJUSC/Timon, Rogério Monteles da Costa, que reafirmou o compromisso em continuar incentivando a cultura da conciliação.

      O consumidor pode, ainda, cadastrar reclamações ou solicitar o agendamento de audiências. Para isso, basta o interessado fazer seu cadastro nas plataformas eletrônicas, link:


        A ideia é fomentar o Programa de Estímulo ao Uso dos Mecanismos Virtuais para Solução de Conflitos, que integra a Política Nacional de Tratamento Adequado de Solução de Conflitos, instituída pelo CNJ por meio da Resolução n° 125/2010 que, através da Emenda n° 2, de março de 2016, incluiu orientações ao uso de mecanismos alternativos de solução de controvérsias antes da judicialização, seguindo também, a nova sistemática do Código de Processo Civil (CPC).

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